sábado, 14 de março de 2015

#DomingoNãoVou


#DomingoNãoVou

Lamentavelmente, muitos que irão às ruas no dia 15 defendem a volta da ditadura militar. Todos estão flertando com o autoritarismo e enfraquecendo a democracia por não respeitar o resultado da maioria da população brasileira.

Quem, por acaso, vai gritar slogans contra o PP o partido mais corrupto do RS? Quem vai gritar contra o PMDB que tem o Eduardo Cunha e o Renan Calheiros da lista do procurador Janot? Quem vai gritar contra os ricos que estão na lista das pessoas que têm conta na Suíça no caso HSBC? Quem vai gritar contra o Sartori o governador que está há mais de dois meses do cargo e ainda não começou a governar o estado? A maioria vai movida pelo ódio contra o partido que mais defendeu a causa dos trabalhadores e dos pobres em toda a história do Brasil, o Partido dos Trabalhadores. 

A ditadura foi o pior período do Brasil: prisões arbitrárias, censura, corrupção, violência, torturas, mortes, fim das liberdades. Quem anda guiado por pessoas que defendem a volta da ditadura não merece a liberdade que goza na democracia. 

#DomingoNãoVouPorque respeito resultado de eleição, quero fortalecer a democracia e ampliar direitos e liberdades. Porque mudar o Brasil é fazer uma reforma política que retire o poder das empresas de influenciar resultado de eleição. Porque a classe média egoísta, arrogante e que vive sonegando impostos, não me representa. Porque não apoio golpe e os que lideram as manifestações são declaradamente golpistas. Porque a opinião dessa gente é formada pela mídia brasileira, de tradição antidemocrática e golpista.

Porto Alegre, 14 de março de 2015.

Nenhum comentário: